CONHEÇA SEUS VETERANOS

         A história da ATM 2019 teve inicio no dia 13 de janeiro com a divulgação do primeiro listão. Dali em diante, foram diversas listas, vários nomes e momentos de tensão (e calor) no temível CIDEC, até que a turma ganhou seus 70 nomes. 70 pessoas diferentes, de lugares distantes, que tem em comum a vontade de viver seu sonho: a Medicina. É gente de muito lugar: tem a dupla de Brasília, o povo do Paraná, a penca de catarinenses, os “mano” de São Paulo (em especial da ZL, sempre presentes nas “tretas”), os mineirinhos, que devem pão de queijo e doce de leite para todo mundo ainda e, claro, tem a gauchada, que não perde a oportunidade de demonstrar todo o seu orgulho pelo RS. Juntos, formamos a turma mais zoeira que a Medicina já viu.

             Foram dias de muita expectativa até que no dia 27 de março, dois dias antes do início das aulas, houve o primeiro contato. Muitos de nós nos conhecemos no P14, indo para a choperia e foi uma algazarra só: foi o primeiro de vários momentos engraçados que viveríamos no P14. Na choperia, todos queriam se conhecer e vários planos já foram feitos naquela noite.

          A semana seguinte foi de acolhida (e posto!) onde tivemos a oportunidade de conhecer a FURG, a cidade, nossos veteranos e o prefeito. Foi uma semana em que mostramos nossos talentos e também provamos que somos solidários, construindo um recorde que os novos bixos terão que suar para bater. Daí chegou o Bixurrasco, e foi uma integração intensa, literalmente.


              Os dias foram se passando rápido e a ATM 2019 foi amadurecendo como turma. Muitos episódios abalaram a confiança que tínhamos quanto ao fato de sermos uma turma unida, em que o coletivo imperasse sobre o individual. Porém, hoje, é possível ver que eles serviram para que superássemos nossas diferenças e amadurecêssemos tanto quanto turma como quanto pessoas e, assim, constituíssemos, de fato, um grupo: uma ATM unida.

            Com o passar dos dias chegaram as provas, e dessas é impossível não se lembrar de histologia e anatomia, que nos fizeram despertar para a vida de estudantes de medicina. Contudo, notas não tão boas não nos fizeram perder a alegria; pelo contrário, cada vez a zoeira foi crescendo. Foram diversas madrugadas de estudos coletivos pelo grupo do Whatts, vários resumos e transcrições de aulas compartilhados, tudo pelo 7!


               Foram inúmeros momentos engraçados, várias selfies no P14 (sim, tirávamos fotos no ônibus, e mais: lotado!), no RU, no laboratório de anatomia. São vários os registros dos momentos de descontração da turma, seja em um bar, na casa de alguém ou na lagoa. Turma reunida é sinônimo de festa, de alegria, de cantorias. Saber Amigo Punk virou quase uma obrigação para todos. E a 19 possui inúmeros talentos na música, que nos orgulham nas festinhas da turma e também nos festivais de talentos da FAMED.


           Outro orgulho da 19 são seus times. A Liga do Trago ainda tem alguns probleminhas técnicos, mas muito em breve será o melhor time da Famed, assim como as Dezenovinhas, que em sua primeira participação no InterATM’s garantiram o segundo lugar e vários elogios. Além de jogar bem, a ATM mais zoeira não podia deixar de concluir seu primeiro ano com uma festa para abalar corações: Disritmia- A Festa da Medicina. A 19 e seus convidados fizeram a Fabrik parar naquela sexta-feira de Novembro!


            São vários momentos, muitos constituídos por episódios engraçados, alguns também tensos, porém todos vividos de forma intensa, ficando marcados em nossa história.  A medicina é o nosso maior sonho e poder realizá-lo ao lado de pessoas especiais é algo incrível e indescritível. Madrugar todos os dias para ir ao Carreiros, virar incontáveis noites estudando para provas, descobrir todos os botões daquela HP na busca incessante pelo 7, enfim, tudo isso são desafios pequenos quando comparados à realização de um sonho.




                Futuros bixos, agora é a hora de vocês! A aprovação chegou, lá se foram as lágrimas vestibulosas e uma nova fase se inicia. O nome de vocês naquela lista é o primeiro passo para a construção dos seus sonhos. A FURG e seus veteranos torcem por vocês: sejam bem-vindos e venham fazer parte da nossa história! Contem com o nosso apoio para tudo o que precisarem, desde informações sobre a instalação de vocês em Rio Grande, até dúvidas sobre materiais e conteúdos para essa nova etapa da vida de vocês! Esperamos por vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário